Changelogfy: como podemos ajudar sua empresa?

Changelogfy: como podemos ajudar sua empresa?

Manter a equipe atualizada sobre os updates realizados pelos desenvolvedores – desde os mais simples aos mais complexos; aumentar o engajamento do seu produto ou serviço SaaS; e atrair novos usuários, fidelizando os clientes atuais. Essas são algumas das vantagens em manter um changelog, que tem se tornado uma ferramenta cada vez mais eficaz para a comunicação, e um aliado para agilizar processos. Para ajudar você a entender melhor, listamos abaixo as principais formas que poderá utilizar o sistema. Boa leitura:

Aumentar a produtividade

Uma comunicação rápida e assertiva é com certeza o segredo para manter a produtividade do seu time, seja junto aos colaboradores internos, seja para estreitar o relacionamento com os funcionários que trabalham remotamente. Neste sentido, o Changelogfy pode ser usado para comunicar seu time interno sobre atualizações do produto e/ou serviço. Aliada ao sistema Slack, a ferramenta agiliza os processos de comunicação entre as equipes e permite o compartilhamento de atualizações de notas de versões internas, inclusive, possibilitando segmentar de acordo com os interesses de cada usuário - marketing, comercial, área técnica e produtos, além dos heads da empresa.

Um exemplo é a Namecheap, uma empresa que tem funcionários por todo o continente europeu e que utiliza o changelog para seus colaboradores se manterem atualizados sobre as novas versões do produto. Uma estratégia que dá certo!

Fidelizar clientes

É importante dividir com os seus clientes que a equipe de produtos está continuamente trabalhando para eles e, o mais importante, incluí-los na evolução desses produtos e serviços dando voz para suas opiniões.  O Changelogfy permite que você compartilhe de forma fácil e ágil as novidades e atualizações, o que permite estreitar a relação com seus usuários e, assim, conquistar a lealdade deles, fator importante na retenção de consumidores. Afinal, faz diferença eles poderem acompanhar as atualizações e terem a percepção de que a feature solicitada para ser desenvolvida está em vias de ser implementada.

Maior engajamento

Por meio do widget de atualizações você pode aumentar o engajamento do seu produto/site/e-commerce com seu cliente. Com o Changelogfy é possível avisar seus clientes sempre quando tiver um update, que poderá dar um feedback (com emojis de ‘emoção’ – curtir, não curtir, por exemplo), além de ter a opção de incluir comentários, onde poderá sugerir melhorias, avisar de bugs ou fazer algum elogio ou crítica. A ferramenta mantém um relatório atualizado dos feedbacks dos usuários, o que possibilita detectar os clientes-chaves e, assim, criar ações de fidelização e prospecção, bem como agir sobre os que não interagem, visando um maior engajamento.

Gatilho de interação

Além de todas as utilizações dentro do próprio sistema, o changelog permite ainda que você tenha a opção de utilizar outros ‘gatilhos’ de interações ‘fora da ferramenta’, ou seja, a cada novo update poderá enviar um e-mail para sua base, um push ou outras ações de comunicações disponíveis, tudo para ajudar a aumentar o engajamento junto aos novos registros e versões do produto/serviço.

O objetivo do Changelogfy é agregar valor às empresas, produtos e serviços SaaS. Crie agora mesmo seu changelog gratuitamente.

Até mais!