Como usar as notas de atualização para sua equipe interna

Como usar as notas de atualização para sua equipe interna

Um dos grandes desafios das empresas, independente do segmento ou tamanho, está em trabalhar no dia a dia uma comunicação assertiva entre todos os departamentos e cargos, uma tarefa essencial quando o assunto é aumentar a integração entre os colaboradores e, consequentemente, a sensação de pertencimento de todos.

Reuniões intermináveis e encontros improdutivos são ainda os principais meios adotados pelas corporações para colocar todo mundo na ‘mesma página’, e, isso, muitas vezes compromete uma agenda já atribulada. Não sei se você concorda com o jargão, mas quando se trata de produtividade ‘tempo é dinheiro’.

"tempo é dinheiro"

Comunicação assertiva

Nosso objetivo com este artigo é convidá-lo a melhorar a fluidez da sua comunicação junto ao seu time interno, otimizando os processos de informações e, claro, trazendo a solução para um contínuo entendimento e acompanhamento dos updates dos seus produtos junto às partes interessadas, afinal, a comunicação é hoje, como sempre falamos por aqui, uma estratégica ferramenta para o sucesso do negócio.

Imagine um cenário em que poderá atualizar com agilidade todos os envolvidos sobre possíveis ajustes de bugs, novidades ou apresentar os próximos passos que serão implementados pela equipe de desenvolvedores, sem a necessidade de elaborar extensas apresentações e com focos diferentes. Parece um sonho, não é mesmo? Mas, é possível! Estamos falando das notas de atualizações internas, uma ferramenta que permite você falar de forma simples, segmentada e dentro da necessidade de cada usuário - marketing, comercial, área técnica etc, além dos heads.

Ferramenta

A Changelogfy é hoje uma grande aliada nesse processo, pois possibilita a equipe de produtos compartilhar facilmente suas notas de versões internas com seus colaboradores.

No formato de linha do tempo, a changelogfy permite que as atualizações cheguem às partes interessadas, o que economiza tempo e energia, principalmente dos profissionais de produtos, que poderão investir as horas que iriam ‘gastar’ na preparação de reuniões, na implantação de novos recursos e melhorias.  Com a Changelogfy é possível ainda personalizar o conteúdo e acompanhar as reações dos usuários - de forma privada ou por meio de um mural.

Crie seu changelog gratuitamente, basta se inscrever – Changelogfy - e começar a falar com seus usuários, seja com o time interno ou seus clientes.