10 aplicativos úteis para home office

10 aplicativos úteis  para home office

E, como já temos trazido por aqui, a pandemia coronavírus continua obrigando muitas empresas a manterem sua equipe trabalhando remotamente.  Nessa fase de adaptação, onde muitos profissionais estão longe do ambiente profissional e alocados remotamente é importante contar com uma mãozinha a mais. A tecnologia tem sido uma verdadeira aliada para otimizar as atividades e produtividade da equipe no escritório digital, bem como manter o relacionamento com os clientes.

Compartilhar arquivos, manter todos da equipe atualizados sobre os novos projetos e os que estão em andamento, reuniões por video conferências, gerenciar tarefas e fluxo de entregas, entre outras ações essenciais para o dia a dia da empresa. Tudo isso é possível.

Listamos 10 apps que facilitam a vida de quem trabalha de casa.

1- Toggl

Vamos começar por um aplicativo que é um verdadeiro parceiro na tarefa mais difícil para quem não tem o costume de trabalhar de casa: o Toggl. Ele monitora o tempo que você leva para concluir cada projeto, inclusive, disponibilizando relatórios e gráficos do tempo que gastou em cada um, o que auxilia você administrar seu tempo ou da sua equipe. Gratuito para Android e IOS, basta ativar o app ao iniciar cada trabalho.

2- Trello

Não imagina como irá monitorar as tarefas da equipe, resultados e cumprir os deadlines? O Trello é um app simples de usar e age de forma colaborativa, onde é possível inserir e acompanhar por status (por exemplo - fazer/aprovar/concluído) todos os projetos da empresa, personalizando o fluxo de trabalho, editar os responsáveis por cada etapa, fazer comentários e estipular prazos. Gratuito para Android e IOS, permite também ser usado no PC. Vale ressaltar ainda que é compatível com outros apps, como Google Drive, Dropbox e Canva.

3- Workplace

E, por que não usar uma das redes sociais mais famosas a favor da comunicação da empresa? Um produto do Facebook, o Workplace permite conectar todos os funcionários da empresa, seja por recursos como chats, conferências e transmissões ao vivo ou criar grupos de interesses. É possível manter um feed empresarial, onde os colaboradores poderão acompanhar as notícias da empresa. Disponível na versão online, o app que dá direito a grupos e ligações com usuários limitados, além de 5GB de armazenamento de arquivos.

4- Google Hangouts

Um aplicativo essencial para quem trabalha home office. O Google Hangouts Meets permite manter a comunicação em dia com a equipe por meio de reuniões via videoconferências, mensagem de textos e chamadas. Um facilitador que, por ser gratuito, é infinitamente mais econômico. Imagina se na sua equipe tem pessoas fora do país? Nesse sentido, outro app disponível é o Skype, que oferece as mesmas ações e, assim como seu concorrente, é gratuito e pode gravar reuniões, compartilhar telas e escolher entre vídeo ou voz. Ambos são compatíveis com Android e IOS.

5 — Changelogfy

Alguns apps podem facilitar o seu trabalho, mas ter uma comunicação eficiente e constante é fundamental para manter a produtividade, seja junto à equipe ou aos clientes. Uma alternativa para manter esse canal de comunicação sempre engajado é o Changelogfy. De forma intuitiva, é possível dividir com toda a equipe cada atualização do produto e serviço, principalmente junto aos profissionais que atuam com o sistema SaaS. As equipes podem ser organizadas por assunto e interesses, onde serão automaticamente notificadas sempre que algo for atualizado, o que garantirá – mesmo em um ambiente remoto – reunir todos os profissionais de desenvolvimento, bem como os heads e clientes. Uma excelente opção para engajar equipes, compilar dados e produzir melhor. O changelogfy ainda conta com integração com o Slack, outro aplicativo muito utilizado nas empresas que reúne a comunicação da equipe.

6 — We Transfer

Esse aplicativo é ideal para quem trabalha com arquivos pesados. Fácil de utilizar, o We Transfer permite compactar e compartilhar documentos, fotos, vídeos, apresentações, entre outros. O serviço principal – de transferência - é gratuito e você pode optar em criar um link e enviar para os e-mails de destino ou baixar na própria plataforma.

7 — BRy Cloud

Se você está em casa, mas precisa de uma assinatura importante para continuar com o trabalho, não se desespere! O BRy Cloud é um serviço de assinaturas eletrônicas ou digitais. Para isso, a plataforma armazena certificados digitais, como se fosse uma identificação como CNPJ ou CPF, possibilitando que a rubrica possa ser feita através de diferentes dispositivos, como smartphone, tablet ou PC. A versão gratuita permite um número limitado de registros.

8 — Google Drive

Esse é com certeza um dos apps mais conhecidos, principalmente por quem trabalha em casa. Ele permite que você crie e compartilhe documentos em diferentes formatos – Word, Excel, Power Point e até arquivos de imagens – e divida com outras pessoas de interesse. No caso, você escolhe as ações e permissões para cada usuário, como, por exemplo, só leitura ou edição. Com uma versão gratuita - 15 GB de capacidade de armazenamento -, ele é compatível e pode ser acessado em diferentes dispositivos. Da mesma empresa, o Dropbox também é uma ótima opção de armazenamento de arquivos com 2GB gratuito e opções de planos empresariais.

9 - Evernote

Já ouviu falar que muitas pessoas só conseguem se organizar a partir de uma experiência visual? Por isso, o uso de agendas, bloquinhos de notas e rascunhos, que muitas vezes servem para colocar as principais tarefas do dia. Mas, se você quer dar um up nessa organização, o app Evernote é a escolha certa. Ele funciona como um gerenciador de informações, onde é possível fazer anotações, colocar pensamentos, criar listas e lembretes, salvar fotos, entre outros, e, o mais importante: permite acessar os seus documentos em tempo real e de onde estiver, mantendo todos os dispositivos sincronizados. Disponível para Android e IOS, pode ser acessado pelo seu PC.

10 - Logmein

Por falar em acessar de qualquer lugar. Imagina ir ao mercado e lembrar que se esqueceu de enviar aquele e-mail importante? Nesse momento se você tem instalado o Logmein – compatível com Android e IOS – será bem mais fácil. O app permite enviar arquivos salvos no seu computador de forma remota. No caso, ele se conecta com seu desktop e dá acesso a todos os seus arquivos.

Já tem um changelog? Se conecte com sua equipe e clientes de forma fácil e rápida. Crie agora mesmo seu changelog gratuitamente.

Gostou do artigo! Compartilhe!

Até mais!