Changelogfy: saiba quais são as 10 principais funcionalidades

Changelogfy: saiba quais são as 10 principais funcionalidades

Com o objetivo fundamental de agilizar e facilitar a comunicação, o changelog vem ganhando força e espaço no planejamento estratégico de empresas de todo o mundo. Isso porque oferece uma série de funcionalidades que permitem uma maior assertividade e impulsiona o crescimento dos negócios no universo SaaS. Desde criar uma rotina de comunicação bem estruturada com os clientes a manter a equipe interna alinhada com todo o processo de desenvolvimento, o Changelogfy é um completo sistema que promove uma melhor experiência dos usuários com o seu produto e/ou serviço SaaS. Para ajudar sua empresa a usufruir da melhor forma possível dos recursos oferecidos pelo sistema, listamos nesse artigo as 10 principais funcionalidades do Changelogfy. Acompanhe:

1. Portal Changelogfy

No Changelogfy sua empresa poderá ter um portal dedicado com Domínio Personalizado usando a sua marca, gerando conteúdos que irão impulsionar a presença dos seus produtos e/ou serviços no meio digital, principalmente quando o assunto é SEO, o que melhora o posicionamento por meio de conteúdos indexados no sistema de buscas orgânicas do Google, além de ser um fator estratégico no desempenho de campanhas no Ads. Outras vantagens do portal:

  • Google Analytics: poderá acompanhar as visitas na sua página de registros de alterações;
  • Portal privado ou público: você tem a opção de escolher o que será público – onde todos poderão acompanhar – ou privado, segmentando as notificações.
  • Portal privado: essa opção possibilita ainda a integração entre os times, melhorando a fluidez da sua comunicação e otimizando os processos de informações, pois permite que as atualizações cheguem às partes interessadas por meio de uma linha do tempo, o que economiza tempo e energia, principalmente dos profissionais de produtos, que poderão investir o tempo na implantação de novos recursos.

2. App Widget

O Changelogfy oferece um widget - ferramenta - de atualização fácil de usar e que poderá ser instalado no seu produto/serviço,  uma forma de agilizar o envio de atualizações e não deixar seus usuários perderam a evolução do projeto. Você ainda pode personalizar o widget com a comunicação da sua empresa. Com isso, você garantirá um maior envolvimento mostrando para o cliente que a equipe está trabalhando diariamente para ele, um dos principais fatores na retenção e fidelização de clientes.

3. E-mails de Notificação

Além de poder avisar os usuários com posts de notificações no formato de linha do tempo, a cada update sua equipe poderá enviar as atualizações automaticamente por e-mail, o que aumentará a percepção da contínua evolução do projeto. A Changelogfy permite ainda que os usuários se inscrevam para receber as atualizações diretamente nas caixas de entrada de e-mail, aumentando as possibilidades de interações.

4. Medir o sucesso de uma funcionalidade.

Saber se está no caminho certo economiza tempo e evita horas de retrabalhos. Por isso, entre as vantagens em ter o Changelogfy esta poder mensurar o sucesso de um update com feedbacks mais assertivos e fáceis de avaliar (com emojis de ‘emoção’ – curtir, não curtir, por exemplo), além de ter a opção de incluir comentários, onde os usuários poderão sugerir melhorias, avisar de bugs ou fazer algum elogio ou crítica.

5. Coletar feedbacks

A ferramenta de notas de versão e produto permite criar um feed de notícias personalizado e acompanhar as reações dos usuários, possibilitando analisar e segmentar o conteúdo. Neste caso, você saberá quem são seus clientes-chaves e, assim, criar ações estratégicas para torná-los embaixadores da marca, bem como criar soluções junto às pessoas que não se engajam com o projeto, criando experiências mais positivas e relevantes.

6. Integração com o Slack


De forma simplificada, sempre que alguém inserir um item novo, seja um ajuste de bug, uma atualização ou um novo projeto, automaticamente as partes interessadas serão notificadas. Isso porque o Changelogfy oferece uma ótima opção de ferramenta de integração, que, aliada ao sistema Slack, agiliza os processos de comunicação entre as equipes e permite o compartilhamento de atualizações de notas de versões internas, inclusive, possibilitando segmentar de acordo com os interesses de cada usuário - marketing, comercial, área técnica etc, além dos heads da empresa.

7. Agendamento de postagens.

Mais uma facilidade oferecida pelo software é poder programar a data (dia e hora) das postagens informando atualizações, melhorias e evoluções das suas notas de versão. Isso oferece agilidade e a possibilidade de se planejar com mais antecedência e sem correr o risco de perder o timing em meio às tarefas do dia a dia.

8. RSS - Really Simple Syndication

Com o RSS é possível fazer integrações com zapier, no caso, a cada novo changelog sua equipe poderá dar push para a base de usuários, avisando que o arquivo foi alterado. Além disso, é possível lançar uma mensagem no intercom, bem como publicar em outras plataformas, inclusive redes sociais, como por exemplo, no Facebook.

9. Custom labels


Um diferencial no momento de apresentar seus produtos e/ou serviços de acordo  com as estratégias da sua empresa. As etiquetas personalizadas permitem ainda inserir atributos, filtrar, agrupar ou mesmo identificar por itens similares ou que conversem entre eles. Com as labels personalizadas manter um changelog organizado e bonito fica muito mais fácil.

10. Programar data de expiração

Uma das grandes facilidades do changelog é poder automatizar processos, que apesar de muitas vezes simples acabam ocupando um tempo dos responsáveis, e, quando não, são negligenciadas. Por isso, sua equipe terá a opção de lançar changelog com data de expiração pré-definida, isso auxilia quando o objetivo é lançar algo por um tempo determinado.

Bônus: Post Pining: é possível fixar um changelog no topo da lista, uma forma de destacar uma comunicação/informativo por meio de um post.
Essas são algumas das propriedades oferecidas pelo Changelogfy. Nosso objetivo é agregar valor às empresas, produtos e serviços SaaS. Saiba mais acessando nosso site – www.changelogfy.com.