Hoje contamos com diferentes opções para montar uma estratégia de marketing digital visando chamar a atenção dos usuários e, claro, prospectar novos clientes, principalmente quando se trata de um negócio que atua somente no universo online, como é o caso das empresas de produtos e serviços SaaS.  Nesse contexto entram as landing pages, páginas de destinos muito utilizadas nas campanhas digitais, tendo como principal objetivo o de levar visitantes para o site e, com isso, aumentar a geração de leads, já que possuem uma alta taxa de conversão.

Para ajudar a criar landing pages de desempenho, listamos nesse artigo 4 passos essenciais para conquistar os clientes-chaves. Conheça agora mesmo no texto abaixo e boa leitura!

1. Defina o tipo de landing page

De uma forma geral o objetivo de uma landing page é provocar positivamente usuários fomentando uma ação, seja o clique em um link, preencher um cadastro ou criar um teaser fazendo o possível cliente entrar em contato com a empresa.

Mas, vale destacar que existem modelos específicos e que devem estar alinhados com o momento do consumidor no funil de vendas de uma campanha online, entre os principais estão: página de promoção (que traz todas as informações, inclusive um regulamento, de uma ação promocional e/ou sazonal); página de formulário (que tem o objetivo de levantar informações principais dos possíveis clientes, como nome, telefone e e-mail); e-mail marketing (neste caso podem ser aquelas páginas de confirmação pendente, orientando o cliente sobre os próximos passos); e página de agradecimento (que normalmente traz mais informações sobre o produto/serviço que o cliente acessou através de um e-mail marketing, link patrocinado etc), entre outras.

2. Invista em uma landing page eficiente

Conforme destacamos anteriormente, é fundamental que a página criada seja didática, segmentada e objetiva. Neste caso, diferente do site institucional de uma empresa, que visa trazer de forma mais abrangente quem é marca e o que ela oferece, a landing page é direcionada estrategicamente para uma finalidade específica, mas que tem o intuito fundamental de gerar leads, o que independe do modelo adotado.

Logo, procure sempre entregar ao usuário o que foi anunciado ou usado como chamariz, aproveitando para manter um canal legítimo de contato, seja por e-mail, um telefone ou o envio de um formulário.

3. Trabalhando o lead scoring

Entre os principais benefícios em criar campanhas usando landing page está o landing scoring, que permite qualificar os leads de acordo com suas interações na página de destino, possibilitando criar estratégias mais pontuais e assertivas de acordo com essas classificações. Em outras palavras, a partir dessa pontuação é possível o usuário ser incluído em grupos semelhantes que receberão tratamentos de acordo com sua posição no funil de vendas, o que facilita o trabalho da equipe durante toda a jornada de compra, inclusive reduzindo o custo da aquisição de novos clientes, bem como aumentando a taxa de conversão.

4. Use a landing page para melhorar sua presença online

Uma landing page bem produzida e estratégica utiliza as diferentes técnicas de otimização para melhorar o posicionamento do site da empresa na busca orgânica – o SEO, o que confere mais visibilidade e, logo, mais oportunidades para o negócio. É o caso de quem tem a Changelogfy como parceira, que além de ajudar empresas de todo o mundo a impulsionarem o crescimento dos negócios no universo SaaS, possibilita que a marca tenha um Domínio Personalizado, gerando conteúdos que irão impulsionar a presença dos seus produtos e/ou serviços no meio digital, fortalecendo seu negócio por meio de conteúdos indexados no sistema de buscas orgânicas do Google, além de ser um fator estratégico no desempenho de campanhas no Ads.

Sobre a Changelogfy

A Changelogfy é um completo sistema que promove uma melhor experiência dos usuários com o seu produto e/ou serviço SaaS, pois a ferramenta ajuda a manter uma comunicação sempre ativa, de forma simples e eficaz. A ferramenta permite que você mantenha seu usuário atualizado sobre o trabalho da sua equipe, estreitando a relação e, assim, deixando-os sempre por perto, fator importante na retenção de consumidores. Além disso, a cada atualização de versão e notas do produto, é possível obter relatórios de reações e feedbacks, uma eficaz informação para que sua equipe tenha dados capazes de criar um mapa comportamental desde os clientes que mais interagem aos inativos, reduzindo a rotatividade de cancelamentos.

Já tem um changelog? Conecte-se com sua equipe e clientes de forma rápida e fácil. Crie seu changelog gratuitamente agora.

Gostou do artigo! Comente ;)