Quais as vantagens em ter e manter seu changelog sempre atualizado?

Quais as vantagens em ter e manter seu changelog sempre atualizado?

Agora que possui um changelog, a pergunta é: você sabe tudo que esse sistema pode fazer pela sua empresa? Sim, existem hoje diferentes plataformas, softwares e soluções que visam facilitar a comunicação e interação entre os usuários SaaS, seja entre os colaboradores ou entre os clientes. Mas, se você criou um changelog, precisa saber que tem uma ferramenta que reúne uma série de funcionalidades, oferecendo um suporte de 360º nesse processo tão importante para manter um negócio sustentável.

Para te ajudar a entender todas as vantagens em ter e manter um changelog sempre atualizado, listamos as principais formas de utilização do sistema quando o assunto é melhorar a performance do seu produto e/ou serviço SaaS junto aos usuários. Vamos lá!

1. Seus clientes engajados: um dos principais benefícios de usabilidade do changelog é avisar seus clientes toda vez que tiver um update, pois sua equipe pode estar fazendo um ótimo trabalho e entregando um conteúdo de qualidade, mas sem o envolvimento dos usuários tudo será em vão. Nesse sentido, a Changelogfy possui um widget de atualizações intuitivo e fácil de usar e que permite você aumentar o engajamento do seu cliente com o seu produto/serviço/site/e-commerce.

2. Além de engajar, estreite a relação: escutar o cliente e saber o quanto ele está satisfeito com a entrega da equipe é certamente a forma mais estratégica de saber que a sua empresa está no caminho certo. A ferramenta mantém um relatório atualizado dos feedbacks dos usuários, o que possibilita detectar os clientes-chaves e, assim, criar ações de fidelização e prospecção, bem como agir sobre os que não interagem, visando uma maior interação, dando alternativas para você estreitar a relação e, assim, conquistar a lealdade do usuário, fator importante na retenção de consumidores.

3. Acompanhe os feedbacks das features

Com o Changelogfy é possível medir a satisfação dos usuários no lançamento de features, possibilitando que eles interajam e enviem feedbacks, principalmente com emojis que emitem ‘emoções’ – curtir, não curtir -, permitindo entender o sucesso das funcionalidades do sistema ou mesmo programar possíveis melhorias.

4. Planejando sua comunicação: o Changelogfy tem um sistema que possibilita que sua equipe programe com antecedência as notificações, fazendo o agendamento de postagens sobre novas features para os usuários-chaves, sendo mais uma facilidade para ter uma comunicação mais frequente e assertiva.

5. Agilize sua comunicação: além de todas as aplicações oferecidas dentro do próprio sistema para agilizar a comunicação, o changelog permite ainda que você tenha a opção de utilizar outros ‘gatilhos’ de interações ‘fora da ferramenta’, ou seja, a cada novo update poderá notificar automaticamente os usuários por e-mail ou mesmo usando um push, entre outras ações de comunicações disponíveis. Uma forma de os usuários poderem acompanhar as atualizações e terem a percepção de que a feature solicitada para ser desenvolvida está em andamento.

6. Um time envolvido

Aliado ao sistema Slack, o changelog melhora a comunicação, mantendo seu time interno sempre na mesma página. É possível organizar as informações por assunto e interesses, onde os envolvidos são automaticamente notificados sempre que alguma tarefa for concluída ou atualizada. Enfim, a ferramenta agiliza o compartilhamento de atualizações de notas de versões internas, inclusive, podendo segmentar de acordo com os interesses de cada usuário - marketing, comercial, área técnica e produtos, além dos heads da empresa.

7. Domínio personalizado: com o changelog é possível adicionar conteúdos a um domínio personalizado, ou seja, personalizar sua página no software com o nome da sua empresa, gerando notoriedade com conteúdos indexados pelo Google, o que ajuda o SEO da sua marca, principalmente nas buscas orgânicas, um diferencial competitivo junto ao público-alvo.

Essas são algumas das propriedades em ter e manter atualizado um changelog. Nosso objetivo é agregar valor às empresas, produtos e serviços SaaS. Saiba mais acessando nosso site – www.changelogfy.com.