A importância do feedback do cliente para o sucesso do negócio

A importância do feedback do cliente para o sucesso do negócio

Recentemente falamos sobre a importância de ter e acompanhar  indicadores fundamentais para o sucesso do seu produto e/ou serviço SaaS – leia mais ‘Saiba quais são as principais métricas do SaaS’, entre os quais destacamos o de fidelizar as pessoas da sua base. Hoje vamos dizer que antes disso existe um processo essencial para alcançar esse objetivo: saber quem é e o que pensa o seu cliente. Em outras palavras, o quanto a sua equipe leva em conta o feedback dos usuários no momento de implementar melhorias ou mesmo prospectar novos consumidores?

Isso é sem dúvida um ‘divisor de águas’ quando o assunto é manter um negócio sustentável e de sucesso. Por isso, vamos trazer neste post dicas sobre a importância do feedback do cliente para a empresa e como usar essas opiniões como uma ferramenta para melhorar a performance do negócio e, claro, conquistar novos leads. Vamos lá?!

O cliente que dita as regras

Você mantém um relatório de opiniões dos seus clientes? Sabe dizer quais as preferências, prioridades, dúvidas, dificuldades ou problemas que eles estão enfrentam? As grandes empresas, principalmente as que atuam com SaaS, já entenderam que de nada adianta formar uma equipe de especialistas e criar métodos e tecnologias de última geração se as entregas de seus projetos não estiverem alinhadas às necessidades de seus usuários, ou seja, de ser capaz de apresentar  um software que facilite o dia a dia deles e resolva questões em torno de seus interesses.

No caso, a perguntar que precisa de uma resposta assertiva é: qual é o grau de satisfação com as entregas realizadas pela sua equipe?  Para ajudar a acompanhar o nível de ‘felicidade’ desses consumidores diariamente e em tempo real, nossa sugestão é manter um changelog sempre atualizado, como por exemplo, a plataforma Changelogfy, que permite obter um relatório de feedbacks, possibilitando detectar os clientes-chaves e, assim, criar estratégias para formar uma base de embaixadores da marca, bem como ações mais incisivas para o mailing de pessoas que não interagem, visando um maior engajamento. O software proporciona ainda personalizar as notificações, criando públicos semelhantes, ajudando a mapear as reações e emoções – emojis.

Projeto sob medida


A partir do momento que sua empresa conta com um documento que traz as opiniões dos usuários ela poderá usar esses feedbacks na evolução dos produtos e serviços, o que irá estreitar este relacionamento, criando uma experiência mais positiva, pois eles irão se sentir valorizados e se sentirão parte integrativa na realização de um projeto feito sob medida.

O Changelogfy possui uma plataforma onde seus colaboradores compartilham cada atualização e coletam opiniões e sugestões dos usuários, de forma organizada, facilitando o processo de entendimento de sua equipe.

Seus usuários ainda podem sugerir e ou votar em novos recursos, para que sua empresa possa alinhar o desenvolvimento à demanda do cliente.

Sem dúvida, é um diferencial competitivo que ajudará a manter os usuários satisfeitos e, consequentemente, fiéis à sua marca.

Sobre a Changelogfy

C:\Users\Cidoka\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.Word\4.png

A Changelogfy é um completo sistema que promove uma melhor experiência dos usuários com o seu produto e/ou serviço SaaS, pois a ferramenta ajuda a manter uma comunicação sempre ativa, de forma simples e eficaz. A ferramenta permite que você mantenha seu usuário atualizado sobre o trabalho da sua equipe, estreitando a relação e, assim, deixando-os sempre por perto, fator importante na retenção de clientes. Além disso, a cada atualização de versão e notas do produto, é possível obter relatórios de reações e feedbacks, uma eficaz informação para que sua equipe tenha dados capazes de criar um mapa comportamental desde os clientes que mais interagem aos inativos, reduzindo a rotatividade de cancelamentos.

Já tem um changelog? Conecte-se com sua equipe e clientes de forma rápida e fácil. Crie seu changelog gratuitamente agora.

Como podemos te ajudar?! Comente aqui ;)