3 Ferramentas que facilitam a gestão do time no trabalho home office

3 Ferramentas que facilitam a gestão do time no trabalho home office

Desde o início desse período atípico no mundo com a propagação da Covid-19 temos trazido aqui diferentes dicas e formas para driblar e até inovar a forma como manter o time de colaboradores motivado e engajado, mesmo trabalhando remotamente, sendo esta uma das formas mais inteligentes em conservar os clientes sempre satisfeitos.

Em um dos nossos artigos falamos sobre ‘10 aplicativos úteis para quem trabalha home office, em que destacamos apps para auxiliar as pessoas a se organizarem nesta tarefa de trabalhar em casa. Hoje vamos trazer um passo-a-passo com dicas de ferramentas para ajudar na gestão da equipe remota, mantendo a produtividade, principalmente para quem atua com produto e serviço SaaS.

Boa leitura! ;)

1 . COMUNICAÇÃO

Changelogfy - Slack


Existem diferentes plataformas quando o assunto é programar e/ou acompanhar remotamente o trabalho da equipe, entre as quais estão o Trello, o Asana e o Monday. No entanto, vamos destacar neste post um recurso que, além de ajudar a monitorar este processo, possibilita uma comunicação em tempo real. Aliada ao sistema Slack, a Changelogfy é uma ferramenta que, mais que gerenciar as ações do dia a dia, permite uma integração mais ágil e efetiva, no caso, sempre que alguém alterar, atualizar ou iniciar um novo projeto, automaticamente as partes interessadas serão notificadas em uma interface similar a uma timeline, quando poderão interagir simultaneamente na evolução e conclusão do projeto.

As equipes podem ser organizadas por assuntos e interesses, onde serão automaticamente notificadas sempre que algo for atualizado, o que garantirá – mesmo em um ambiente remoto – reunir todos os profissionais de desenvolvimento, bem como os heads e clientes. Uma excelente opção para engajar esquipes, compilar dados e produzir melhor.

2 . PESSOAS

Skype ou Google Hangouts

Sabemos que um dos motivos que causam a desmotivação da equipe está quase sempre atrelado à falta de proximidade entre os gestores e seus colaboradores, que se sentem ‘abandonados’, ainda mais quando estão trabalhando remotamente. Por isso, ter uma ferramenta que possibilite um ‘cara-a-cara’ – mesmo que virtualmente – é uma forma de manter sua equipe sempre ‘por perto’. O primeiro passo é implementar na comunicação uma ferramenta intuitiva e fácil de utilizar. Entre os disponíveis podemos citar o Skype e o Google Hangouts, que permitem fazer reuniões de vídeos ou voz, trocar mensagens, criar grupos de interesses, gravar reuniões, compartilhar arquivos ou a tela. Ambos são gratuitos e podem ser usados de diferentes dispositivos, seja de um celular ou do computador.

3 . TEMPO

BiPTT

A plataforma funciona como um Push-to-Talk, o que permite que os gestores acompanhem em tempo real a localização dos colaboradores. No caso, o software de gestão operacional disponibiliza ao administrador uma plataforma com um mapa que mostra a geolocalização de todos os usuários, uma forma de ter um controle de onde e o que estão fazendo durante a jornada estipulada para o home office. Por meio de uma tecnologia própria, o app utiliza redes mobile comuns dos dispositivos (computador, tablete, smartphone) para manter a transmissão, mesmo em lugares com baixa conectividade. Além disso, é possível gravar chamadas de voz usando dados criptografados. Existem diferentes planos, mas é possível fazer o teste gratuitamente.

Sobre a Changelogfy

C:\Users\Cidoka\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.Word\4.png

A Changelogfy é um completo sistema que promove uma melhor experiência dos usuários com o seu produto e/ou serviço SaaS, pois a ferramenta ajuda a manter uma comunicação sempre ativa, de forma simples e eficaz. A ferramenta permite que você mantenha seu usuário atualizado sobre o trabalho da sua equipe, estreitando a relação e, assim, deixando-os sempre por perto, fator importante na retenção de clientes. Além disso, a cada atualização de versão e notas do produto, é possível obter relatórios de reações e feedbacks, uma eficaz informação para que sua equipe tenha dados capazes de criar um mapa comportamental desde os clientes que mais interagem aos inativos, reduzindo a rotatividade de cancelamentos.

Já tem um changelog? Conecte-se com sua equipe e clientes de forma rápida e fácil. Crie seu changelog gratuitamente agora.

Como podemos te ajudar?! Comente aqui ;)